segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Produção

Para alavancar a audiência, que está em baixa desde o fim da temporada de 2005, foram convocados Ricardo Hofstetter (criador da temporada 2004, temporada de enorme sucesso, ao lado de Izabel de Oliveira e Paula Amaral) e Mário Márcio Bandarra para ocuparem, respectivamente, a autoria e a direção-geral. A produção musical continua mais uma vez com o Rogério Vaz (produtor de bandas como Hevo 84, Hori, B5 e Mariana Rios).
Segundo Ricardo Hofstetter, a partir da temporada que se inicia em novembro, o período de exibição será menor que as anteriores. Enquanto as temporadas de maior sucesso duravam cerca de doze meses (iniciavam em janeiro e terminavam em dezembro), as novas temporadas terão duração máxima de oito meses. Será seguido, então, o modelo de temporadas adotado nas fases de 1998, 2003, 2007 e 2009.
A nova temporada também inovará em trilha sonora. O modelo seguido será o mesmo de Três Irmãs: será lançada apenas uma trilha por temporada, contendo sucessos nacionais e internacionais, os mais ouvidos pelos adolescentes e que estiverem no topo das paradas musicais.
Outra novidade refere-se os testes para as novas temporadas. Inicialmente, ao menos na primeira e na segunda estação de 2010 (as temporadas a partir da que se inicia serão contabilizadas em estações), os protagonistas serão atores, novatos ou não, indicados por pessoas que trabalham ou já trabalharam na casa. Já para os demais postos (antagonistas, secundários e coadjuvantes), serão feitos teste onde qualquer ator pode participar.
A abertura voltará a ter as fotos dos atores, como aconteceu entre 1999 e 2007. A música de abertura "Quem eu sou" foi composta por Rogério Vaz e Juliano Cortuah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário